Kylie Brasil

Biografia

Kylie Minogue é uma artista de peso no cenário da música Pop internacional. Ao longo dos seus 30 anos de carreira, já vendeu mais de 70 milhões de álbuns, além de singles e DVDs. A cantora, que tem mais de 60 singles lançados, já recebeu incontáveis discos de ouro e platina. É a artista feminina que mais tocou nas rádios britânicas nos últimos 20 anos e foi a primeira artista feminina a ter seus primeiros 13 singles no top 10 no Reino Unido, de acordo com a Music Week.

polaroide_01Kylie já se apresentou em grandes eventos, incluindo o encerramento das Olimpíadas de Sydney , o prêmio Nobel, Diamond Jubilee (celebrando os 50 anos de reinado da Rainha Elizabeth), After Race Formula 1, entre outros. Cinco vezes indicada ao Grammy, a artista foi consagrada com o maior prêmio da música em 2004 com a canção Come Into My World. Minogue acumula inúmeros prêmios incluindo um OBE, cedido pela realeza britânica pela sua importância na música. Kylie é ainda conhecida por seus shows bem produzidos e ao vivo, com figurinos de estilistas renomados. E os ingressos são vendidos, sem exageros, em questão de minutos! A australiana já foi capa de diversas revistas por todo o mundo e é constantemente eleita como uma das mulheres mais sexys e bem vestidas do planeta. Entretanto, chegar a esse patamar leva tempo e trabalho.

Kylie Ann Minogue, primogênita dos três filhos do casal Ron e Carol Minogue, nasceu no Bethlen Hospital, em Melbourne (Austrália), no dia 28 de maio de 1968. Iniciou a sua carreira, ainda criança, como atriz em seriados da TV australiana. Aos 17 anos, abandonou a escola para atuar em tempo integral e atingiu seu maior sucesso como atriz na novela Neighbours.

polaroide_02Em 1987, os produtores da novela escalaram parte do elenco para participar de um evento beneficente em prol do time Melbourne Aussie-Rules Footbal Club. Eles ensaiaram apenas uma música para a ocasião, mas foram pegos de surpresa quando a multidão pediu bis. Minogue então sugeriu The Loco-Motion, famosa canção dos anos 60, interpretada originalmente por Little Eva. Após esse concerto, Kylie recebeu uma proposta para gravar um álbum. Em julho do mesmo ano, lançava The Locomotion, seu primeiro hit e o maior single australiano dos anos 80.

No ano seguinte, em 1988, Minogue lançava seu primeiro disco – “Kylie”. Seus quatro primeiros álbuns foram produzidos pelo trio Stock, Aitken e Waterman, na gravadora PWL, e a levaram ao topo dos charts em todo o mundo. O contrato com a PWL se encerrou em 1992 e a australiana resolveu mudar.

polaroide_03Em 1994, Kylie lançava o primeiro álbum pelo selo Deconstruction. A australiana queria inovar e conseguiu essa liberdade na nova gravadora. No segundo disco do selo, Impossible Princess (1997), Minogue ousou um pouco mais e se afastou do Pop, escrevendo canções mais intimistas – o que ocasionou o surgimento do apelido “Indie Kylie” nos tabloides.

Não demorou muito tempo e, em 2000, a cantora voltou ao Pop com força total no álbum Light Years, o primeiro pela gravadora EMI. Em 2001, lançou Fever, seu álbum de maior repercussão mundial, e o hit Can’t Get Out Of My Head, uma das mais importantes músicas Pop da história. Fever vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, foi multi-platina em diversos países e, no Brasil, o álbum recebeu o disco de ouro (o equivalente a 50 mil cópias vendidas).

Tudo ia bem até o dia 17 de maio de 2005, quando a cantora foi diagnosticada com um câncer de mama e precisou interromper os shows da turnê Showgirl. Somente em 11 de novembro de 2006, Kylie retornou aos palcos e à turnê na Austrália, que passou a ser intitulada de Showgirl Homecoming.

polaroide_05O primeiro álbum após o câncer, X, foi lançado no final de 2007. No ano seguinte, Minogue fez uma grande turnê mundial, KylieX2008, passando por todos os continentes e por alguns países pela primeira vez, a exemplo do Brasil. Em 2009, continuou com a turnê X em países nunca visitados, mas modificou todo o figurino. Em setembro do mesmo ano, levou, pela primeira vez, uma turnê aos Estados Unidos.

Seu décimo primeiro álbum, Aphrodite, lhe rendeu a entrada no Guinness Book por ser a artista feminina a ter, por 4 décadas seguidas, seus álbuns em primeiro lugar no Reino Unido.

polaroide_06Em 2012, para comemorar seus 25 anos de carreira, Kylie fez a Anti-Tour, uma turnê bem original, que tinha a setlist composta apenas de b-sides, unreleaseds e músicas nunca antes executadas em seus shows. A australiana também criou o projeto K25, trazendo novidades para os fãs todos os meses em seu website oficial, além de produtos especiais e comemorativos.

No começo de 2013, mais precisamente em fevereiro, Kylie surpreendeu a todos com o rompimento de 25 anos da sua parceria com seu amigo e empresário, Terry Blamey. A separação foi amigável, mas a partir daquele momento, sua carreira ganharia uma nova direção. Minogue assinou com a empresa Rocnation, do rapper norte-americano Jay-Z, que passou a coordenar os passos e rumos de sua carreira musical.

polaroide_07

 

Em 2014, já sob o comando da Rocnation e da Warner, seu novo selo, Kylie lançou o álbum Kiss Me Once, que originou os singles Into The Blue, Sexercize e I Was Gonna Cancel. No mesmo ano, Kylie caiu na estrada com a Kiss Me Once Tour, que com 33 shows faturou mais de 20 milhões de dólares. Apesar do bom resultado com a Rocnation, Kylie não se mostrou satisfeita e encerrou o contrato com a empresa comandada por Jay-z.

Em 2015 Minogue lançou “Kylie Christmas”, um álbum natalino com clássicos e músicas inéditas, além de duetos com Dannii Minogue, Iggy Pop e James Corden. No ano seguinte o álbum foi relançado sob o nome “Snow Queen Edition”, contendo 6 músicas novas, além de um dueto com o cantor Mika, a música “Wonderful Christmas Time”, gravada originalmente pelo Beatle Paul McCartney.

O disco natalino também rendeu 3 shows no Royal Albert Hall, em Londres (1 em 2015 e 2 em 2016). O show de 2015 foi transmitido na tv britânica, enquanto o de 2016, apesar de ter sido gravado, não foi exibido.polaroid_xmas

Em 2017, Kylie inicia uma nova era na sua carreira ao sair da Parlophone e assinar com a BMG, sua nova gravadora.

Acesse os demais conteúdos do KylieBrasil para descobrir mais informações sobre a carreira da australiana.