EMI perde Kylie para a Universal
Publicado por Cleo Junior em 22/09/2012 às 7:45

Foi anunciado ontem no site do jornal Daily Mail que vários artistas que fazem parte do selo EMI estão sendo dispensados pela gravadora e migrando para a Universal Music.

Devido a problemas financeiros, a EMI está sendo obrigada a “vender” a maioria de seus artistas e reguladores americanos e europeus aprovaram ontem essa negociação entre as gravadoras. Artistas como Kylie e Coldplay estão incluídas nessa negociação, além de todo o catálogo dos Beatles. Porém os reguladores europeus obrigaram a Universal a dispensar alguns dos artistas para outras gravadoras, como o Pink Floyd.

Junto com a EMI, também será vendida a Parlophone, a qual Kylie e David Bowie fazem parte. O primeiro cd da australiana lançado pela Parlophone foi o Light Years. Com essa venda, mudanças podem ocorrer nos próximos lançamentos da Kylie, além de uma diferente forma de divulgação.

 

2 Respostas para “EMI perde Kylie para a Universal”

  1. Carlos-André disse:

    Tomara que a Universal divulgue melhor a Kylie aqui no Brasil

  2. Vincius disse:

    kylie foi dispensada da EMI juntamente com Coldplay, devido ao processo de compra da mesma pela UNIVERSAL, ou seja: kylie esta sem gravadora!

Faça um comentário

Nome

Email

(se tiver)