Kylie Brasil

O Site

Somos o site mais antigo da Kylie ainda em atividade (apenas um fórum é mais antigo do que nós!). Talvez muitos dos nossos seguidores não saibam tudo sobre a nossa história, sobre as nossas conquistas. Portanto, vamos tentar sintetizar esses 13 anos de história!

Entramos em cena em 2001, com o nome Generation K, quando os brasileiros sabiam muito pouco ou quase nada sobre  Kylie Minogue. Fomos o primeiro website no Brasil a tratar da carreira da australiana, quando fã-site ainda não era algo tão popular. O público brasileiro era muito pequeno, mas o nosso objetivo era mudar essa realidade.

Em 2002, um novo website surgia: o Kylie Online. A amizade entre os donos de ambos os sites resultou em uma fusão e, a partir daquele ano, nos tornamos “Kylie Music”.

Três anos depois, em 2005, criamos o primeiro fórum sobre Minogue no país. Muitos dos nossos mais fiéis e antigos seguidores resultaram da participação e da interação nos tópicos do fórum. Neste mesmo ano, voltamos à origem e retornamos com o nome Generation K.

Para ser reformulado, ficamos fora do ar por alguns meses e voltamos no início de 2006 com um novo domínio: www.kyliebrasil.com. Apesar do endereço, só aderimos o nome KylieBrasil verdadeiramente em 2007. E o nome veio para ficar, se tornando uma marca forte!

2008 foi um ano decisivo para o KylieBrasil. Firmamos uma parceria com a EMI, que nos apoiava e nos ajudava com promoções. Neste mesmo ano, um fato inesperado nos pegou de surpresa: pela primeira vez, Minogue viria ao Brasil com uma de suas turnês!! Logo firmamos parceria com a Time For Fun, empresa responsável pela vinda da artista, e sorteamos para os nossos seguidores 10 ingressos para o show no Credicard Hall.

Noticiamos também, em primeira mão, os veículos de comunicação que publicariam entrevistas da Kylie e fomos citados pelo jornal Destak pela cobertura que estávamos realizando.

Entretanto, o melhor ainda estava por vir! Diante de uma amizade construída desde 2007 com a antiga produção da Kylie, a própria tomou conhecimento do KylieBrasil e quis nos conhecer pessoalmente, antes do show. Fomos encaminhados ao backstage, onde tivemos o privilégio de conversar com ela por alguns minutos!! Ainda em 2008, o site passou a realizar eventos, como a festa After Party, na Autobahn.

Um ano mais tarde, realizamos mais alguns eventos, como a festa de lançamento de Boombox, na Trash 80’s, e a festa de lançamento do DVD KylieX2008 na BUBU.

O lançamento do KylieX2008 foi um fato importante na nossa história. O DVD não seria vendido no Brasil e começamos a correr atrás de alguma empresa que conseguisse os direitos autorais. Descobrimos a Coqueiro Verde, que confirmou o lançamento nacional do produto! A parceria foi firmada e gerou bons resultados. Conseguimos colocar um adesivo como brinde dentro do DVD, realizamos promoções em rádios, sites e revistas, como a Toda Teen, além de termos dado a idéia de um clipe ao vivo e exclusivo para o Brasil. O videoclipe foi exibido em vários canais, chegando ao 7º lugar na MTV, e ainda apareceu no Big Brother Brasil.

Em 2010, realizamos, mais uma vez em parceria com a EMI, o lançamento oficial do CD Aphrodite na Saraiva do Shopping Paulista (São Paulo). Apresentamos, em primeira mão, os extras presentes na edição dupla do álbum e ainda realizamos o sorteio de vários brindes. Inclusive, o primeiro álbum da edição dupla foi sorteado neste evento.

Um ano mais tarde, participamos ativamente, em parceria com a Mobz, na exibição do filme 3D de Aphrodite Les Folies no Brasil. Ajudamos a divulgar o evento, que foi noticiado em vários sites importantes, a exemplo da Rolling Stones, Papel Pop, Popline, Mtv, entre outros.  Realizamos um sorteio cedendo pares de ingressos para a sessão em várias cidades do país, como também realizamos promoções em parceria com outros sites e rádios. São Paulo, por exemplo, teve em um dos dias de exibição, ingressos esgotados!

Essas são apenas algumas dos nossos feitos durante estes últimos anos. Já realizamos muitos eventos, já fomos citados como fonte em vários sites e já realizamos muitas promoções. Mas nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio mais importante – o dos fãs brasileiros. Agradecemos a cada um que nos visita, que nos manda e-mail, que nos elogia e nos apoia.

O KylieBrasil começou como um hobby de alguns adolescentes que queriam divulgar uma artista e se tornou algo muito maior pelo apoio dos seus visitantes, que contribuíram e nos ajudaram a aumentar a popularidade da australiana em nosso país.

site-banner

Equipe

thumb image
Deyse Reis
Administradora, redatora, redes sociais.
thumb image
Junior
Editor, redes sociais.