Kylie Brasil

The Tempest (1999)

imagem_the-tempest

 

Kylie Minogue apareceu nos palcos, pela primeira vez, em 1999 com o clássico de Shakespeare – The Tempest.

Sua estreia no teatro não aconteceu em Londres, mas sim na ilha caribenha de Barbados, onde a peça foi realizada e organizada por Johnny Kidd. Kylie fez uma única apresentação como Miranda para 700 convidados. Sua atuação lhe rendeu excelentes críticas e foi manchete durante todo o Festival de Artes de Barbados.

A trama conta a história de Próspero, o Duque de Milão, e sua filha Miranda. Ambos são traídos e forçados a morar e se refugiar em uma ilha distante. Próspero tem a seu serviço o escravo Caliban e o espírito Ariel, que com seus poderes, cria um naufrágio. Desta forma, todos os inimigos de Próspero chegam à ilha para que ele possa enfim se vingar.

The Play What I Wrote (2002)

imagem_the-play-that-I-wroteEm 21 de novembro de 2002, Minogue voltou aos palcos. Mas desta vez, foi apenas uma convidada especial no evento West End Show, realizado pelo Príncipe Charles para arrecadar fundos para sua campanha beneficente.

A peça The Play What I Wrote é uma comédia britânica renomada e que já conquistou diversos prêmios. A trama foca em dois amigos, Morecamble e Wise. Os dois escrevem uma peça que deve ter a participação de uma celebridade fazendo papel de bobo. Alguns nomes como Ian McKellan, Ralph Fiennes e Ewan McGregor já interpretaram a “boba celebridade”. Em West End Show, Kylie foi a “vitima” da vez. Ela aparece e canta vestida como um monge e depois surge trajando a vestimenta de uma serviçal. Após a apresentação, o próprio Príncipe Charles foi parabenizá-la por sua interpretação.

Kylie, após a peça, comentou sobre sua participação:

Eu não atuava há um bom tempo. É a primeira vez que eu participo do West End e eu não tenho palavras. Foi maravilhoso trabalhar na peça. Se eles me chamassem para fazer de novo, eu faria sem pensar duas vezes.